quinta-feira, 2 de maio de 2013

Serrinha do Alambari

E aiiiiiii!!!!!
Essa é minha primeira postagem sobre acampamento , então, quando criança costumava acampar com minha família ,sempre gostei muito , porem após meu casamento nunca mais havia acampado , e eu realmente sentia falta ,porem meu esposo tinha um certo preconceito, e ele nunca havia acampado, durante esses 7 anos de casamento implorei para acamparmos porem sem sucesso , mas a uns 5 meses atras ele reencontrou um casal de amigos que não via a mais ou menos 10 anos e  me levou a casa deles , e eu adorei conhece-los pq eles são super animados , super alto astral, e eles me ajudaram a convencer o Fábio ir acampar , e SIM sem ajuda deles eu não conseguiria , eu pesquisei e preparei tudo , porem  para nossa surpresa uma semana antes uma mulher louca ,sem cinto, sem CNH e grávida bateu no nosso carro , seria o fim dos planos? Nãoooo , o Claudemir e a Luciana iam levar nossas coisas no reboque fazendinha eu iria de carona com eles e o Fábio ia de moto , meu enteado ia depois de ônibus e voltaria de moto com o Fábio , obaaa problema resolvido tudo pronta para partir para SERRINHA DO ALAMBARI.
  Então chegou o dia ,aproveitamos o feriado prolongado de São Jorge, o Claudemir e a Luciana vieram aqui pra casa nos juntamos a Craudiona (apelido carinhoso da minha melhor amiga Claudia), arrumamos nossas coisas no reboque e partimos no sábado apos o almoço, quando chegamos em Resende nos encontramos com Ricardo e seus 3 filhos , Ricardo é primos da Luciana  , gente boaaa pra caramba , chegamos no inicio da Serrinha já estava noite o que complicou bastante pq a "pista" de acesso é Ruimmmm, escura , emburacada , com muito pedrisco , ao chegarmos no camping montamos nossas barracas fizemos um lanche e dormimos , um friooo mas até que o Fabio não reclamou , quando acordamos bem cedinho ao som de pássaros e abrimos a barraca nos deparamos um lugar lindo e bem cuidado.
passamos 4 noites e 3 dias , mega agradáveis 

Serrinha do Alambari que está localizada na área de entorno do Parque Nacional do Itatiaia, dispõe de excelente condição de preservação do ecossistema local. Sendo uma APA - Área de Proteção Ambiental, é protegida por um Plano Diretor e tem sua vocação de lazer e aventura fortalecida por trilhas ecológicas e pela prática de acquatrekking. Cachoeiras, rios com águas límpidas e frias propiciando o criatório de trutas, consolidam dia-a-dia a Serrinha como Estância Climática.







aproveitamos todos os dias , várias caminhadas, trilhas e apesar do frio encaramos o banho de cachoeira 
nossa humilde residencia 
poço das esmeralda

Poço das Esmeralda



E só pra constar o Fábio curtiu acampar , e já estamos preparando o próximo

eu e Fábio

2 comentários:

  1. olá, adoramos o relato do camping, estamos indo pra lá na Semana Santa! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal , vcs vão amar , lá é muito bonito e agradável , retornei lá no ultimo carnaval e cada vez mais me apaixono por esse lugar. aproveitem!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...