quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Morro de São Paulo - Parte 3

Oiiii

para finalizar vamos falar do passeio volta a ilha de Tinharé , bom o preço é tabelado pagamos R$120,00 , mas poderíamos ter economizado uma grana pq nosso amigo nativo tinha conseguido uma free  tarde demais  já havíamos comprado os bilhetes , enfim não adianta chorar o negocio é se divertir , acordamos cedo caprichamos no café da manhã e partimos rumo a praia 3 de onde sai a lancha, ficamos na parte da frente da lancha junto com um casal muito bacana por sinal .

Primeira parada
Piscina Naturais de Garapuá , para nossa tristeza a maré estava alta mas paramos e demos um mergulho .

Segunda Parada

Piscinas Naturais de Moreré,  mais uma vez não aproveitamos muito devido a maré

Terceira Parada
    Praia de Cueira onde esta o famoso restaurante do GUIDO, e suas maravilhosas lagosta, mesmo ele ganhando uma casa de madeira, banheiros novos, ele ainda faz suas lagostas debaixo de um coqueiral, em tachos grandes, na lenha, muito legal comemos a lagosta grelhada arroz e salada, tudo divinamente maravilho ,  enquanto aguardava o prato resolvi dar um mergulho e a Jae ficou sentadinha apreciando a paisagem , confesso que fiquei apaixonada por aquele lugar , preciso voltar e passar uns dias em Boipeba .
praia de Cueira- Boipeba
Lagosta do restaurante do Guido

Depois do almoço fizemos uma caminhada com trilha no meio da Mata e algumas horas na praia, tudo lindo, fiquei chocada com a paisagem , com as praias lindas e quase desertas do jeito que eu gosto ficaria ali semanas apreciando tamanha beleza

eu maravilhada e alimentada coma as lagostas rsrs
Jae se sentindo a Tieta do Agreste rsrsrs

Rio do Inferno -

Quarta Parada
 Canavieiras - um vilarejo com bares flutuantes onde você pode tem degustação de ostras , eles oferecem elas crua com limão e pimenta a gosto ou gratina , eu curto crua com um limãozinho hummmmmmmmmm

"plantação" de Ostras

versão gratinada
Crianças trabalhando limpando as Ostras
 Quinta Parada
Cairu- onde está localizado  o convento de Santo Antonio com uma visita guiada pelo padre local, tudo bem antigo, arquitetura maravilhosa, e um convento com muita historia.

blogcu9

E retornamos  ao Hostel  estávamos mortas , tomamos um banho e demos um cochilada para . A noite encontramos com nossos amigos Jeferson e Gleidson , eles trabalhavam conosco e são nativos de Morro , foi uma noite muito agradável  , rimos um pouco , relembramos histórias do tempo em  que trabalhávamos juntos.
Jeferson, Jae, eu e Gleidson

No dia seguinte a parte mais difícil a hora o dia de ir embora , coração partido pq queria muito ficar mais uns dias mas infelizmente não era possível mas pela manhã demos uma voltinha até o Fortaleza do Tapirandu, o Forte de Morro de São Paulo, é considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil, a Fortaleza de Morro de São Paulo ainda conserva 678 m da sua cortina de muralhas e ruínas, hoje protegidas pelo Patrimônio Histórico Nacional. tiramos umas fotos apreciamos o visual por mais ou menos uma hora voltamos ao hostel para arrumar a mochila e partir .

arrependimentos:
. não ter levado minha câmera , as fotos foram feitas no celular
. não ter ido na festa no teatro

Tenho certeza que um dia voltarei , pq eu ameiiiii Morro .