domingo, 9 de fevereiro de 2014

Serra do Piloto - Mangaratiba RJ

e aí galera ???

hj foi o sabadão em família , eu e Fabio (marido) levamos meu pai , minha mãe e minha sobrinha Nathaly para conhecer a cachoeira da Serra do Piloto , também com o calor que estava em Bangu City era impossível ficar em casa e improvável deles recusarem o convite , resolvemos ir  sem planos mesmo ,  saímos de casa por volta das 14:00h , paramos somente para comprar um lanchinho e a papinha da Nataly , vc conhece a Serra do Piloto ?

Ela fica entre o litoral de Mangaratiba e a Cidade de Rio Claro ,essa Serra faz parte do Parque Estadual Cunhambebe ,   É uma bela travessia passando pela antiga Estrada Imperial, cheia de história (Ruínas do Antigo Teatro, Mirante da Estrada Imperial, O Histórico Bebedouro da             que sobe sinuosamente a Serra do Piloto sendo considerada a primeira estrada de rodagem do país tendo a sua construção finalizada no ano de 1856. A estrada possui cerca de 40 km de extensão e foi construída com o objetivo de interligar o município de São João Marcos (o mais rico do país entre o final do século XVIII e meados do século XIX) ao mar, através da Serra do Piloto, para facilitar o escoamento da produção cafeeira do Vale do Paraíba Fluminense e a entrada de mão-de-obra escrava para a lavoura. A Estrada Imperial foi completamente reformada em 2011/2012, mas perto do mirante, ponto de destaque da rodovia, teve seu piso original evidenciado assim como em outros trechos, para resgatar um pouco da história. O piso em pedras tipo "pé de moleque" sustentou por muitos anos a passagem de tropas e veículos entre Mangaratiba e a antiga São João Marcos, a cidade desaparecida há quase 70 anos.

Ruínas

Chamada de Cachoeira dos Escravos



estrada Imperial


mamys, Naná e meu Pai


Fábio ensinando a Naná a nadar




Mirante Imperial
nossos amigos Claudemir e Luciana
eu me deliciando

eu me deliciando

eu me deliciando

Dessa vez não retornamos por Rio Claro , mas essa travessei proporciona Paisagens lindas  abaixo algumas imagem desse trajeto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...