sexta-feira, 21 de março de 2014

Enseada do Bananal - Ilha Grande - Angra dos Reis

Oiiiii!!!!!

Todo mundo tem um cantinho para descansar , aquele lugar pra recarregar as energias , comigo não é diferente e esse meu cantinho fica ao norte da Ilha Grande e chama-se Enseada do Bananal , um lugar maravilhoso , águas claras e calma uma boa pedida para relaxar , Bananal é um vilarejo pequeno sem nenhuma badalação sem comércios e grandes restaurantes , por isso as pousadas  incluem no pacote  translado , passeios e alimentação. infelizmente não tem camping no Bananal e o camping selvagem é proibido.
  Enseada do Bananal  foi fundada por imigrantes japoneses que trabalhavam em uma antiga fabrica de sardinhas que hoje  da lugar a uma pousada .
 A primeira vez que visitei foi no natal de 2010 exatamente um ano após a tragédia  , recebi uma propaganda da pousada no meu email e achei interessante e o preço muito convidativo pois incluía ceia de natal , passeio de barco, translado , todas as refeições, enfim tudo , fiquei empolgada reuni minha família e amigos resolvemos passar todos juntos , até então eles só sabiam que iriam para Ilha Grande não exatamente em que parte da ilha , antes de fechar o pacote realizei pesquisas pra saber se era seguro e tudo mais... , li reportagens onde a defesa civil  afirmava que a pousada para onde iríamos estava apta a receber hospedes , por mim tudo ok , não sou medrosa mesmo , combinei com meus pais , minha irmã e o cunhado  , uma amiga e sua familia..
 Tudo pronto partimos bem cedo pois o barco da pousada iria nos buscar no cais de Angra as 06:00 da matina , todos animados até que quando o barco se aproxima da enseada meus pais avistaram a area onde houve o deslizamento , aí quase fui apedrejada , disseram que eu era maluca e blá blá blá ... mas todos decidiram ficar . Ficamos hospedados da pousada 3 coqueiros , uma pousada simples porem com um atendimento que nunca recebi em lugar nenhum , pude constar que nós éramos os únicos hospedes
e conversando com a dona da pousada ela se emocionou ao contar que aquele ano tinha sido muito dificíl para eles devido ao acidente além de perderem familiares e amigos  estavam sem trabalhar pois não tinha hospedes  e se não fosse o meu grupo eles iam passar um fim de ano com a pousada fechada , como somos muito positivos demos palavras de encorajamento a eles , hoje tenho enorme carinho por eles e graças a Deus as coisas mudaram o turismo voltou a bombar , depois disso todas as vezes que vou visitar a pousada está sempre cheia .








a grande família





a imagem do "susto"

Pelo menos uma vez ao ano visito esse paraíso , sendo sempre muito bem recebida pela Sr. Patricia , Sr. Shi , a Kika ,Sr. Paulo enfim me sinto em casa , sem contar que a comida que eles servem é divinamente MARVILHOSA , não consigo esquecer da mesa de culinária japonesa que foi servido no carnaval Meu Deusssssssss quase morri de tanto comer .
bate papo nas águas claras do Bananal


é fácil avistar imensos cardumes , estrelas , e tartarugas marinhas
eu e o amigo Deivyson
luau no Bananal

luau




Outra coisa bem legal são os passeios de barco que a pousada realiza , os roteiros mais realizados são: Lagoa azul, Lagoa verde, ilha de cataguases , freguesia de s'antana .  já fiz enseadas das estrelas também.
Lagoa Azul
lagoa Azul
Lagoa Azul



Cataguases

Cataguases

Cataguases

cataguases

 
lagoa verde
lagoa verde


lagoa verde

lagoa Verde

Freguesia de S'antana




fim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...