segunda-feira, 31 de março de 2014

Parque Lage

Salve, Salve gente boa , e aí?
Vou contar sobre  um lugarzinho especial para mim o Parque Lage , localizado no bairro do Jardim Botânico zona sul aqui do Rio de janeiro , na minha infância frequentava esse espaço nos dias de férias quando meu tio Edvá trabalhava com o Teatro ele ia estudar os textos e levava eu e minha prima Raiane .

 Dos parques públicos do Rio, este é um dos que oferecem mais vantagens. De fácil acesso, com segurança, bem conservado e com atrações para toda a família, o local permite desde bucólicos piqueniques até aventuras em trilhas que podem chegar ao Corcovado, passando por cachoeiras e mirantes. Engenho de açúcar na época do Brasil Colônia, o parque ainda guarda vestígios dessa história em atrações como a Lavanderia dos Escravos, além de combinar a arquitetura do início do século passado com arte contemporânea dentro do palacete, onde funciona a Escola de Artes Visuais (EAV), e nas Cavalariças da qual em 2013 fui bolsista do curso de iniciante de Fotografia de arte  , simplesmente divinoooo durante 6 meses frequentei as aulas maravilhosas e enriquecedoras do professor Thiago Barros.

 Uma das coisas bem legais é o café do lage  que é uma delicia  , nossa estou salivando em lembrar  era de lei antes das aulas passar lá para comer o muffin de tâmaras hummmm , fim de semana é bem comum inúmeras famílias  e grupo de amigos fazendo lindos piqueniques pelos jardins do parque , outras atração é a trilha para o corcovado , essa ainda não fiz mas quem sabe em breve ...







Café do lage



encerramento do curso a galera caiu na piscina do casarão as 11:30 da noite , inesquecível!

 Só para lembrar o parque lage foi cenário de clipes de cantores internacionais com Snoop dogg e Black Eyed Peas 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...