sexta-feira, 16 de maio de 2014

Serra da Bocaina - Bananal-SP


Oiiiii!!!!

No feriado da semana da semana , eu e o marido estávamos decididos a dar uma acampada rápida , porem as opções eram muitas e decidir para onde ir  foi uma tarefa difícil , o meu desejo era Carrancas -MG porem o tempo estava feio e preocupante isso me desanimou um pouco , depois ficamos entre Chez da Bruna -Bananal -SP ou ir com a galera dos blogs para o Dona Esmeralda -São José Barreiro . Como sempre acampamos com amigos  era a primeira vez que íamos para uma acampada sozinhos então optei pelo Chez Bruna  . a estrutura do camping é bem simples e achei a tarifa bem carinha para a estrutura  R$50,00 a diária, já fui em campings com excelentes estrutura e com tarifa de R$ 30,00 enfim , mas eu queria conhecer o camping e me sujeitei a pagar a tal tarifa, tivemos alguns contra tempos mas desfrutamos de momentos especiais .a Bruna é bem atenciosa uma fofa.
 Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas , o Rogério e sua família , e a Valéria lá do grupo de camping do face , ficou faltando a fotinho hein Valéria...
 O lugar é lindo,  um clima gostoso , calor  pela manhã e friozinho a noite ótimo para namorar mesmo rsrsrs .
muitos me perguntaram as condições da estrada na subida da serra, eu achei ótima somente a 1km do camping que ainda está em estado precário mas vi obras por lá, acredito que em poucos meses toda a estrada estará completamente asfaltada.

 Uma coisa muito chata aconteceu foi que  no camping haviam 2 rapazes trilheiros,  enquanto eu e o Fábio montava nossa barraca os rapazes estavam saído para trilhar até o mirante do mimoso e depois de subir 7km  foram impedidos arrogantemente pelo dono da pousada da terra ,segundo os rapazes o dono da pousada foi grosseiro e chamou os campistas de 'gentinha" e que aquele caminho para as cachoeiras são para os hospedes  vips da pousada dele . Todos que estavam hospedados do camping ficaram indignados com o relato, que propaganda negativa esse "empresário" fez da pousada dele hein...

 




















O Bananal nasceu da povoação fundada por João Barbosa de Camargo e sua mulher Maria Ribeiro de Jesus, que aí ergueram uma capela dedicada ao Senhor Bom Jesus do Livramento, em sesmaria que lhes foi doada em 1783. O povoadofoi elevado a vila, em 1832, e à município, em 1849, sendo comarca desde 1858.
O município cresceu e se enriqueceu com as fazendas de café. Com tanta riqueza, Bananal chegou a avalizar para oImpério empréstimos feitos em bancos ingleses, chegando a cidade ao luxo de possuir, por algum tempo, moeda própria. Com a decadência do café, as fazendas passaram para a pecuária leiteira. Dos tempos anteriores ficaram muitos e valiosos monumentos.
Fonte:Wikipédia.






Um comentário:

  1. Gente!!!!! Que lugar lindo, tenho que conhecer o mais rápido possível!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...