quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ilha Grande -RJ

Dois anos após o Descobrimento do Brasil o navegador Gonçalo Coelho que já havia batizado o Rio de Janeiro, descobriu em 06 de Janeiro a Ilha Grande. A princípio eles pensavam que a Ilha fosse um continente e ao seu leste, a desembocadura de um grande rio.
O nome surgiu por índios Tamoios que a chamavam de "Ipaum Guaçu", expressão que significa Ilha Grande.
Local preferido pelos navegantes portugueses, espanhóis, ingleses, franceses e holandeses, a Ilha Grande foi palco da história do Brasil desde a época do seu descobrimento.

A Ilha Grande está localizada ao sul do Estado do Rio de Janeiro e pertence ao município de Angra dos Reis. O local com melhor infra-estrutura turística é a Vila do Abraão, para  chegar a Abraão vc precisa pegar um transporte marítimo que dos seguintes pontos:  por Angra, Conceição de Jacareí ou Mangaratiba .

Já estive em Abraão inúmeras vezes pois eu tinha uma casa de veraneio em Mangaratiba que é um dos pontos de onde sai as barcas para Ilha Grande só nunca acampei por lá sempre fiquei em pousada mas da próxima quero acampar sim . Já fiquei hospedada na  pousada Juliana uma pousadinha bem aconchegante , porem gostei mais da minha hospedagem na Pousada Cauca funcionários simpáticos , quartos lindinhos , um jardim super delicado com uma fonte linda e um cantinho ZEN maravilhoso para meditação que na verdade serviu para inúmeras conversas , eu e minhas amigas companheiras de viagem passamos horas deitadas sobre aquelas almofadas digamos que colocando a fofoca em dia rsrsrsrs



Pousada Juliana
minhas amigas companheiras de viajem , nosso café da manhã na pousada Cauca

Pousada Cauca

Pousada Cauca

cantinho zen da Pousada Cauca

hora do tricote

Pousada Cauca

Pousada Cauca


Pousada Cauca



Ilha Grande possui  praias maravilhosas um dia ainda visitarei todas conheço uma boa parte delas  mas ainda quero conhecer uma a uma claro indo de trilha nada de passeio a barco #maridopira .

    Todos os dias do cais de Abrão saem inúmeras embarcações para diversos roteiros da ultima vez fiz o passeio de lancha  é mais caro que as escunas é claro porem  vc visita inúmeras praias e é bem mais rápido vc acaba aproveitando mais , vale a pena o custo beneficio . Quando estou em Abraão não deixo de ir a praia de Lopes Mendes , muito frequentada por surfistas tenho na minha memória lindos momentos que vivi nessa praia ,Ela não tem bar, restaurante e sequer banheiro, mas, apesar  disso  ou por este motivo , foi escolhida a sétima praia do mundo por turistas Lopes Mendes é uma praia oceânica com 2.400 metros de areia branca, muito fina, mas firme. O mar é traiçoeiro, por causa das fortes correntes que fazem buracos na areia, mas a praia é rasa, o que a torna ideal tanto para banhistas quanto para surfistas. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.você pode chegar em Lopes Mendes por  trilha ou por embarcação.

















Em Breve mais relatos sobre Ilha Grande e suas Praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...