terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dicas de leitura - Aprendendo com os Selvagens



Gostaria de compartilhar com vocês uma dica de leitura , de vez em quando dou um "rolé" no poupa tempo ( lugar onde se oferece em um mesmo local diversos serviços de natureza pública ao cidadão Carioca ) pois lá tem um stand do projeto mais leitura onde é possível comprar livros de inúmeros temas como : medicina , literatura, arte, administração, romance , infantil... enfim uma grande diversidade de livro pelo preço simbólico de R$ 2,00 ou 3,00.
  
Minha ultima leitura foi Aprendendo com os Selvagens que narra as experiências emocionantes e hilariantes de J. Maarten Troost e sua esposa Sylvia. Quando decidiram mudar-se da frenética Washington para Vuanatu , um pequeno país composto por 83 ilhas perdido em meio ao Pacífico Sul.

Enquanto Sylvia transfere seu escritório para Vuanatu , Maarten mergulha na cultura das ilhas uma inusitada combinação de costumes milenares dos nativos com o imperialismo britânico e influências francesas . Na prática isso significa que apesar de morar na casa mais confortável que já vira, Marteen toma inúmeros porres de "kava" a misteriosa bebida local, desbrava um imenso inferno de magma e uma cascata de bombas de lava no vulcão mais acessível do mundo e topa com resquícios nenhum pouco animadores de uma das principais tradições dos nativos , o canibalismo , que, ao contrário do que muitos lhe disseram não havia sido totalmente esquecido.

  A medida que eu ia lendo o livro imagina cada lugar que ele citava até que ao terminar de ler o livro fui para o google e pesquisei imagens dos lugares que ele mencionou no livro  e simplesmente choquei com tanta beleza que superava e muito tudo que eu imaginava.

#ficaadica 

2 comentários:

  1. Oiiii Kely, não conhecia, obrigada pela dica, vou procurar! Bjoss Vou aproveitar e dar uma dica para facilitar a vida dos seus leitores, retirar as letras de confirmação para publicação dos comentários, elas não protegem nada e acabam espantando os leitores, falo por experiência própria, depois que as retirei meus comentários aumentaram muito! bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen acabei de retirar as letras de confirmação para publicação dos comentários, muito obrigado pela dica esse feedback é muito importante .
      Beijos!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...