terça-feira, 2 de agosto de 2016

Refugio Pedra Aguda



Um lugar de descanso e lazer, ideal para prática de montanhismo.
A principio a idéia era alugar um chalé pois a friaca estava  frenética rsrsrs, mas ao entrar em contato com o Pierre do refugio, fui informada que  já estavam todos reservados, então peguei minha barraquinha, meus 3 edredons, 3 colchas, muitas calças, casacos , meias e fui com a cara e a coragem .
Localizado no bairro de Santo Antônio, na cidade de Bom Jardim, fica bem na entrada entrada de Nova Friburgo, rico em turismo eco-rural. 
A estrada de acesso possui subidas íngremes de terra e cascalho, só é possível chegar de carro ou a pé, por sinal demos carona a um casal corajoso que estavam subido cada um com uma cargueira enorme nas costas, por alguns instantes o casal duvidou que nossa humilde palio 1.0 subiria, mas ela nunca nos deixou na mão, No final da estrada e já na base da Pedra, chega-se ao Refúgio Pedra Aguda. O local é lindo e oferece a oportunidade de se  desligar da correria do dia a dia e desfrutar de um modo de vida simples, o Refugio possui uma  linda piscina de água natural, saúna, restaurante de comida a lenha sensacional , diversos setores de escalada para vias esportivas e boulder.
Amanhecer no Refugio















Foto: Refugio Pedra aguda

Desfrutamos de refeições divinas feitas  no fogão a lenha , e a noite teve fogueira , vinho e muita música, por sorte tinha uma galera muito legal e animada.





Foto: refugio da Pedra Aguda

Como Chegar:
Informativos:






Por sorte o frio não castigou e tivemos a oportunidade de desfrutar de um maravilhoso fim de semana, partimos com a promessa de voltar em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...